segunda-feira, 31 de outubro de 2022

João Azevêdo é reeleito como governador da Paraíba

 João Azevêdo (PSB) é reeleito governador da Paraíba - InfoMoney

Os candidatos João Azevêdo (PSB) e Lucas Ribeiro (PP) estão matematicamente eleitos no segundo turno das Eleições 2022. João e Lucas serão, respectivamente, os novos governador e vice-governador da Paraíba a partir do próximo ano.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com 83,59% João já havia recebido 52,16%, montante correspondente a 1.018.375 dos votos superando o seu adversário, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) que havia recebido 47,84%, percentual que correspondia 934.176 votos.

João Azevêdo é o candidato do presidenciável Lula (PT) e contou com o suporte da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD).

Histórico

O governador possui mais de 40 (quarenta) anos de atuação na área pública e é formado em engenharia civil pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e professor aposentado do IFPB (Instituto Federal da Paraíba).

Em seu histórico, Azevêdo possui experiências acumuladas como secretário de Infraestrutura de João Pessoa, secretário Estadual da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e, em 2018, foi eleito governador no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário