sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Governo do RN paga parte da dívida com médicos e paralisação é suspensa

O impasse entre a Cooperativa de Médicos do RN (Coopmed) e o governo do estado ganhou um capítulo positivo nesta semana. Isso porque, o Executivo estadual acertou parte da dívida, em atraso, que tem com a cooperativa. A dívida é referente a contratos de prestação de serviços em três hospitais da rede pública estadual em Natal e Grande Natal.
De acordo com o presidente da Coopmed, Fernando Pinto, o pagamento de setembro foi efetuado em duas parcelas. No dia 21 de dezembro, foi efetuado o pagamento referente a todos os contratos, exceto os de ortopedia e o do Samu Metropolitano que foram encaminhados na quarta-feira (30).
Com o pagamento de parte da dívida, a ameaça de paralisação das atividades do Samu Metropolitano para esta sexta-feira, 1º de janeiro, e a paralisação total dos atendimentos de ortopedia no Hospital Deoclécio Marques foram suspensas.
Com relação aos atendimentos de ortopedia, Fernando Pinto explica que estes deverão voltar ao normal aos poucos, visto que muitos pacientes foram encaminhados de volta para casa e com isso será necessário fazer uma avaliação dos casos mais urgentes.
Sobre o Samu Metropolitano, ele alerta que uma nova paralisação poderá ser agendada para o próximo dia 10 de janeiro. “Isso acontecerá caso os meses de outubro de novembro que continuam em atraso não sejam pagos”, justificou.
Portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário