segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SUCESSO: 1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM SÃO PAULO DO POTENGI

BLOGUEIROS DA REGIÃO POTENGI E MATO GRANDE
O Primeiro encontro de blogueiros da região do Potengi foi um sucesso. Os palestrantes, Ana Ruth Dantas, Woden Madruga e Dr. Antonio Carlos, desenvolveram brilhantemente os temas que foram "A Liberdade de Expressão importância dos dos blogs e redes sociais na internet, com ênfase na eleições de 2012".
O evento teve a participação de dezenas de blogueiros da região do Potengi e até mesmo de outras regiões, como, por exemplo, do Trairi, do Mato Grande, da Região Central e do Agreste.
A jornalista, da Tribuna do Norte, Ana Ruth, enfatizou que o seu blog é de política sem opinião, preocupado em mostrar as notícias. Falou sobre responsabilidades e conteúdo, dentre outros assuntos correlatos.
O veterano do Jornalismo potiguar, Woden Madruga, afirmou ser um jornalista das antigas, mas que está atento ao que acontece no mundo virtual. Deu o conceito de jornalismo, infatizando a fidelidade e credibilidade de quem se propõe a trabalhar com a informação.
Já o Dr. Antonio Carlos, modéstias à parte, pois é meu esposo, fez um passeio pela História Universal e do Brasil, enfatizando que a liberdade de expressão é uma necessidade e que decorre de um processo histórico.
Falou ainda que a legislação eleitoral brasileira somente veio despertar para a importância dos blogs e redes sociais a partir de 2009, quando foram introduzidas modificações na Lei 9.504/97, a Lei das Eleições.
Os palestrantes, ao final de suas prédicas, responderam perguntas dos blogueiros presentes. 
Houve uma verdadeira confraternização entre os blogueiros e a promessa de que novos encontros virão. O evento serviu para unir e reunir os diversos blogueiros, pois antes muitos somente se conheciam virtualmente, de modo que houve maior aproximação.


Estiveram presentes, também, autoridades do Município de São Paulo do Potengi/RN, como a Presidente da Câmara, Neri (irmã da ex-prefeita desta cidade, Dona Nini), que recepcionou a todos com muita simpatia, sempre muito atenciosa, de modo que trouxe muita alegria ao evento. O Prefeito da Cidade, José Azevedo Lopes, acompanhado do vice-prefeito, José Luiz, que abrilhantaram mais ainda o encontro dos blogueiros. Presentes, ainda, mais um vereador do Município, Assis Araújo; o diretor da Escola Maurício Freire, Silvério Alves, e também o nosso querido radialista, Seu Ambrósio; o pré-candidato a prefeito, Paulo de Alfeu, e algumas lideranças da cidade de Riachuelo, Marcílio Pessoa, ex-prefeito e pré-candidato nas eleições do próximo ano; a suplente de vereadora Herta, agora Presidente do PMDB/Mulher, bem como o presidente do PMDB/Jovem, Damião Neto. 
Srª. Herta, Marcílio Pessoa e Damião Neto(Riachuelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário