sábado, 26 de novembro de 2011

Top 5: herói em 1983, Adílio aposta em quem pode decidir Brasileirão 2011


Craque que brilhou no Fla escolhe um do Flu, dois do Vasco e dois do Timão

adilio ex-jogador (Foto: Globoesporte.com) 
Adílio marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre
o Santos: Maracanã cheio.
No Campeonato Brasileiro de 1983, Adílio pintou e bordou. Autor do terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Santos na segunda partida da final, no Maracanã, que sacramentou o tricampeonato rubro-negro, o camisa 8 foi autor também das melhores jogadas daquele duelo até hoje recordista de público na competição - 155.523 pessoas presenciaram a exibição de gala.

Adílio lembra que a partida, para ele, tinha um significado especial. O campeonato ocorreu no ano seguinte da Copa do Mundo da Espanha, onde a Seleção de Telê Santana foi eliminada pela Itália por 3 a 2 nas quartas de final na fatídica batalha do Sarriá em que Paolo Rossi se tornou o grande vilão com os três gols marcados. O Neguinho Bom de Bola, como era conhecido, estava cotado para figurar entre os convocados, mas ficou de fora. E ainda estava com a frustração entalada na garganta. Perguntado sobre a inspiração naquele dia - se estava com o diabo no corpo -, o ídolo rubro-negro, apelidado pelos jogadores na época de Brown, mostrou o bom humor de sempre.
- Diabo no corpo nada, eu sou o anjo negro... (risos). Naquele ano eu estava muito solto, jogando mais pela ponta esquerda, e isso me ajudou. Além disso, queria mostrar que poderia ter ido àquela Copa. Perto do Mundial, quando houve amistoso com a Alemanha, que vencemos por 1 a 0, gol do Junior, passe meu, fui considerado o melhor em campo. O técnico da Rússia, que foi o primeiro adversário do Brasil na Espanha, estava no Maracanã e ficou impressionado. Disse que tinha bolado marcação no Zico, no Sócrates, no Falcão, que ele conhecia, mas não esperava encontrar ainda um jogador como eu. E saiu preocupado em também me marcar. Mas acabei não indo...
Agora, 23 anos depois, ele acompanha a reta final do Brasileiro. Depois de ver o seu Flamengo eliminado da disputa do título, vê com expectativa o desfecho da briga entre os três clubes na briga - Corinthians, Vasco, Fluminense. E aposta nos pés de onde pode sair o gol do título.
fred fluminense  10 gols mais bonitos do Brasileirão (Foto: Divulgação/Flick Fluminense) 
Fred cresce na reta final e pode decidir para o Flu
Fred - É o grande finalizador do Fluminense, com muito boa técnica e que não inventa. Bate muito bem na bola, se coloca como poucos. Fora que é rodado e experiente. Jogador importante para o Fluminense nesta reta final. Ainda mais com o Deco servindo... que é outro grande jogador, bota a bola onde quer.
 
felipe vasco avaí (Foto: Maurício Val / Fotocom.net) 
Meia Felipe, do Vasco, é quem deixa os atacantes
na cara do gol
Felipe - É um jogador com muito boa qualidade no passe, habillidoso, com visão de jogo. Daqueles que deixam o centroavante na cara do gol. Se não for bem marcado, poderá decidir o título para o Vasco. Sua experiência também conta muito numa reta final de campeonato.

Juninho Pernambucano na partida do Vasco (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco) 
Juninho Pernambucano é bom na bola parada

Juninho Pernambucano - Além de ser excelente na assistência, tem uma bola parada muita boa. Numa fase decisiva, que costuma ter partidas equilibradas, uma cobrança de falta pode dar o título. Ainda mais com a experiência que tem. Se o adversário não se cuidar...
 
emerson corinthians gol atlético-pr (Foto: William Volcov / Agência Estado) 
Emerson já decidiu Brasileiro para o Fluminense
em 2010
Emerson - O Sheik é uma das principais armas do Corinthians. Atacante experiente, já decidiu um Brasileiro para o Fluminense, no ano passado. Pode repetir a dose agora, ainda mais que conta com bons parceiros de ataque na equipe.

Liedson comemora, Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) 
Liedson comemora gol do Corinthians: atacante é
rápido
Liedson - Artilheiro, excelente atacante, é um cara liso, rápido, preocupa qualquer defesa. As zagas não podem facilitar. Ainda mais que ele tem no Corinthians o Alex para servir. Aliás, é outro grande jogador que pode decidir o Brasileiro, e ainda é bom batedor de faltas, chuta muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário