sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em Bento Fernandes,201 beneficiários contemplados com a Política do Bolsa Estiagem

Na conjuntura municipal de Bento Fernandes tem percebido avanços e ações benéficas as famílias em especial as pessoas trabalhadoras que estão na busca de qualidade de vida.
O Portal teve a oportunidade de conversar com a Sec. de Assistência Social Profª. Eula Marques e nos informou da satisfação de 201 beneficiários está contemplado com a Bolsa Estiagem, resultado numa ajuda significativa graças ao trabalho conjunto de orgãos institucionais que buscam condições de vida dignas. Para Eula Marques; " Tudo isto é fruto de um trabalho conjunto e sério, que tem mostrado resultados significativos, quando o benefício chega até as nossas famílias, através dos Programas e Projetos. Importante frizar que foram 201 beneficiários, além destes, outro número significativo foi contemplado com o Seguro Safra, que também precisa da contrapartida da Prefeitura Municipal e dos órgãos administrativos", expõe suas considerações. 
Para esclarecer: O Bolsa Estiagem ou Auxílio Emergencial é um benefício federal instituído pela Lei Nº 10. 954, de 29 de setembro de 2004 com o objetivo de assistir famílias de agricultores familiares com renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos, atingidas por desastres no Distrito Federal e nos municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional.
Esse benefício consistirá na transferência de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por família, transferidos em até 5 parcelas de R$ 80,00 (oitenta reais).
No caso de Bento Fernandes, já foi pago a 1ª parcela e a 2ª já está sendo disponibilizada neste dias. O pagamento é realizado através dos Cartões: Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário