quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ex-governadora Wilma de Faria será homenageada em samba-enredo no Carnaval de Natal



A história da ex-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, será contada através da alegria e folia do samba-enredo da escola de samba, Águia Dourada, durante o desfile no Carnaval de Natal no próximo domingo (11), a partir das 22h30, na passarela do samba, na Avenida Duque de Caixas, na Ribeira
A composição que embalará o desfile da escola nascida no bairro do Alecrim é dos compositores Evilásio e Erí, arranjos de Arlindo “do Cavaco” e interpretação de Serginho “da Águia”. A letra exalta o pioneirismo da professora e a garra da “guerreira”, contando as grandes conquistas como mulher, personagem da política do estado e gestora no serviço público, bem como, as grandes obras sociais e de concreto que colocaram Wilma de Faria na história potiguar.
“Quando soube da escolha deles, fiquei emocionada. Mas sem dúvida, ver a escola na avenida será uma emoção ainda maior. Mamãe adorava o carnaval, sempre apoiou a cultura no estado. Será especial ver a história e a memória dela homenageada com alegria e festa”, disse a filha e deputada estadual, Márcia Maia.
O presidente da Águia Dourada, Francisco José Bento, destacou a unanimidade na escolha da homenagem. “Wilma foi uma grande mulher. A primeira governadora do estado, com um grande legado e memória que precisam ser contados. São tantas razões, que é difícil justificar. É uma mulher querida em todo o estado. Um homenagem mais do que justa, justíssima”, conta.
Recém-promovida da Segunda Divisão para a Divisão Especial do Carnaval de Natal, a Águia Dourada desfilará com cerca de 500 componentes. Do mestre-sala à bateria, serão 20 alas para um desfile que deverá percorrer a passarela do samba da Duque de Caxias em cerca de 60 minutos. A preparação teve início ainda no mês de agosto de 2017.
A escola tem 15 anos de fundação e, depois de 10 anos, volta ao Grupo A após ser campeã da Divisão de Acesso. Agora, ela retorna com força e cotada para desbancar as tradicionais do carnaval potiguar e ser a nova campeã. Em seu retorno à Divisão principal, a Águia Dourada contará com componentes de escolas presentes em carnavais tradicionais da região Sudeste, como Nenê de Vila Matilde (SP), Acadêmicos do Tatuapé (SP) Império Serrano (RJ) e Imperatriz Leopoldinense (RJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário