sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Márcia Maia cobra ações do Governo para combater a violência no RN


Frente aos números de homicídios no Rio Grande do Norte registrados nos últimos anos, a deputada Márcia Maia (PSDB) voltou a cobrar do Executivo Estadual ações articuladas de combate e redução à violência no Estado. Por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa e encaminhado à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a parlamentar solicitou informações sobre as medidas em execução.
“De acordo com dados da própria Secretaria, foram 39 mortes apenas no Carnaval. Em 45 dias, já são mais de 300 pessoas assassinadas. O Governo precisa encontrar alternativas de combate à violência e a população necessita de polícia na rua, equipada, motivada e com salário em dia, mas também de ações correlacionadas em outros segmentos, como Educação, Cultura, Esporte, Emprego e Renda. Violência não é causa, é consequência”, defendeu Márcia Maia.
Segundo o documento apresentado pela deputada, as estatísticas têm apontado, ano a ano, para uma crescente onda de violência letal e de outros aspectos, como agressões, roubos, assaltos, violência doméstica, exploração sexual, bullying e cyberbullying, miséria, dentre outras formas que se reproduzem em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário