domingo, 17 de junho de 2018

Neymar pode completar três anos de invencibilidade pela Seleção Brasileira neste domingo



A Seleção Brasileira e o seu principal jogador, Neymar, podem atingir um importante retrospecto neste domingo caso não percam para a Suíça, em Rostov, pela estreia na Copa do Mundo. Há três anos, em 17 de junho de 2015, o Brasil perdeu uma partida pela última vez com a presença do atacante em campo, marca que pode ser ampliada se a equipe confirmar o favoritismo e passar sem derrota pelo primeiro compromisso na Rússia.
O resultado negativo em questão foi pela Copa América, no Chile. Em Santiago, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Colômbia e, após o apito final, Neymar se envolveu em uma discussão com os adversários e acabou expulso. O gesto lhe rendeu uma punição pelas partidas seguintes, válidas pelas Eliminatórias, quando sua ausência acabou por enfraquecer o time e contribuir para resultados negativos.
Com Neymar no elenco, o Brasil não perdeu mais desde então. Em jogos oficiais, foram só duas derrotas. E um outro revés em um amistoso. Pelas Eliminatórias a seleção perdeu para o Chile, na estreia, por 2 a 0, em outubro de 2015. O atacante estava suspenso e não participou do jogo.
Na Copa América Centenário, em 2016, nos Estados Unidos, ele não foi convocado pois havia sido liberado pelo Barcelona para disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Com isso, foi “poupado” de participar de derrota por 1 a 0 para o Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário