terça-feira, 12 de junho de 2018

Sete paredões de som são apreendidos na Zona Norte de Natal no fim de semana

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apreenderam sete paredões de som durante o fim de semana, em diferentes pontos da Zona Norte. Quatro deles em encontro realizado no Ginásio Nélio Dias, no bairro de Lagoa Azul e os demais ns bairros de Pajuçara e Nossa Senhora da Apresentação. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal (GAAM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Policia Militar do 4º batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam).
O Supervisor de Fiscalização de Poluição Atmosférica e Sonora (SPATS) da Semurb, Gustavo Szilagyi, explica que o evento no Ginásio Nélio Dias foi marcado pelas redes sociais e contou com aproximadamente 3 mil pessoas, boa parte delas menores de idade. E ressalta que o acionamento de equipamentos de som veicular tipo paredão de som é proibido no município do Natal pela Lei 6246/2011, que prevê, além da multa, a apreensão dos equipamentos
Szilagiy ressalta a importância de que a população auxilie no trabalho da Semurb realizando as denúncias, uma vez que, a comunidade é a mais prejudicada com esse tipo de transgressão a lei. “Um exemplo do que pode acontecer de negativo para a sociedade em eventos como este pode ser visto no próprio Ginásio Nélio Dias, pois, o mesmo foi totalmente vandalizado com pichações e depredações por parte dos participantes do encontro de paredões” finaliza.
As denúncias de poluição sonora pela utilização de paredão podem ser feitas pelo 190 nos finais de semana ou pela Ouvidoria da Semurb, das 8h às 14h, de segunda a sexta pelo fone 3616-9829.

Nenhum comentário:

Postar um comentário