sábado, 13 de julho de 2019

Com apoio do Governo do RN, Expoeste movimenta a economia de Caraúbas e região

Em sua terceira edição, a Exposição Agropecuária de Caraúbas (Expoeste), realizada com apoio do Governo do RN, por meio de diversos órgãos estaduais e do programa Governo Cidadão, movimenta a economia da região e fortalece os produtores rurais, além de ser um atrativo para a população local e turistas.
Funcionando desde quinta (11) no espaço Saia Rodada Park Show, o evento teve abertura solene na noite desta sexta-feira (12), com a presença da governadora Fátima Bezerra, e transcorrerá até domingo (14). “Estou junto com o povo de Caraúbas com a confiança e a esperança de que estamos trabalhando para melhorar essa região, e também para construir um Rio Grande do Norte melhor para todos e todas”, declarou Fátima Bezerra.
A Expoeste compõe o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e é promovida pela Prefeitura de Caraúbas e pela Associação dos Criadores de Cabra Leiteira do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap). “Estamos muito felizes por estar realizando a terceira edição dessa festa com todo esse apoio do Governo, porque se não houvesse essa parceria, não seria possível”, afirmou o prefeito Juninho Alves.
O Estado participa do evento através do programa Governo Cidadão, via Banco Mundial, que investiu R$ 35 mil em estandes climatizados, pórtico de entrada e arquibancadas. Houve também recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados Raimundo Fernandes, presente ao evento, e Getúlio Rego, no valor de R$ 100 mil cada. Além, claro, da participação direta dos órgãos estaduais como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (Sape), com estandes de orientação no local e assistência técnica durante o ano todo aos produtores, auxiliando-os no acesso às linhas de crédito, assistência técnica e extensão rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário