quarta-feira, 10 de julho de 2019

Governo do RN apresenta potenciais do Estado e estreita laços com o mercado chinês

Os potenciais do Rio Grande do Norte foram apresentados à Cônsul Geral da China no Brasil Yan Yuqing e à delegação chinesa, na manhã desta quarta-feira (10). As áreas de energias renováveis, mineração, agroindústria, infraestrutura e turismo foram alguns dos temas expostos. Esta é a primeira vez que o Rio Grande do Norte recebe uma comitiva deste porte, composta por empresários, representantes do consulado chinês e imprensa.
Os secretários dos diferentes órgãos do Governo do Estado, tais como Infraestrutura, Desenvolvimento, Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Idema,  apresentaram as principais áreas de investimento no Rio Grande do Norte, com destaque para a expansão na produção de energias renováveis: eólica e solar; minerais como sal, ferro, calcário; fruticultura, carcinicultura e pesca, além do grande potencial turístico do litoral ao interior.
A Governadora Fátima Bezerra destacou o quão representativa é a visita da delegação chinesa ao Estado. “Considero a China um parceiro comercial muito importante e um aliado estratégico. O nosso estado tem um potencial de riquezas naturais incomensuráveis, infelizmente não foi dotado de uma infraestrutura compatível. Daí o brilho dos nossos olhos com a presença dos senhores e das senhoras. Queremos ampliar a presença das empresas chinesas no estado e firmar outras parcerias no campo da educação e da cultura, por exemplo. Nosso sonho é fazer com que as nossas riquezas naturais extraordinárias sejam transformadas em dignidade e cidadania para o nosso povo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário