Natal é o terceiro destino mais procurado por turistas brasileiros no período considerado como inverno no País. Os números fazem parte de uma pesquisa inédita realizada pelo Ministério do Turismo, que aponta os dez destinos mais buscados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano. A sondagem foi realizada com duas mil agências de viagens do país. Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP) estão nas dez primeiras posições, respectivamente.
“Esses números são muito importantes para a cidade e para o destino turístico. Isso prova que essas ações que estão sendo feitas em parceria com os empresários, no caso a ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e com o Governo do Estado, esses “Gold Shows”, essas promoções específicas do destino, que querem comprar o Nordeste, que querem comprar Natal, especificamente interior de Minas, de São Paulo e Centro-Oeste estão dando resultado”, comentou o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes.
Um outro dado a ser festejado pela capital potiguar diz respeito ao perfil do turista que está buscando a cidade. De acordo com a pesquisa, na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%. Esse perfil de viajante, em destaque, costuma consumir mais que turistas que viajam sozinhos, dessa forma, o capital circula entre os fornecedores de serviços da cidade.
“Natal está fazendo um trabalho correto. O prefeito Álvaro Dias tem dado total apoio ao turismo. Tem feito outras ações dentro da cidade como a recuperação e melhoria da orla marítima e um tratamento diferenciado para que a gente possa fazer com que as pessoas que vêm para cá sintam que é uma cidade que tem quem olhe por ela, uma cidade onde as pessoas que moram na cidade gostam e consequentemente os turistas irão gostar”, explica Fernandes.
Os dados apontam para um interesse maior dos turistas na “dupla” sol e praia (49%), perfil que se encaixa bem na capital potiguar. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.
“Vamos trabalhar cada vez mais forte. A partir desse ano vamos realizar ações como a participação na feira da ABAV que é o maior evento do turismo na América Latina de promoç~so de destinos, onde vamos lançar uma nova campanha em parceria com os empresários (ABIH, Fecomercio, Sebrae, Abrasel), fazendo com que se faça mais com menos, ou seja, focando naqueles mercados que a gente já sabe que gostam de Natal e com isso a gente consegue uym resultado ainda melhor”, revelou o secretário de turismo.
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