quinta-feira, 30 de abril de 2020

Robô Ciência e Unifacex doam 120 protetores faciais para trabalhadores em saúde do Hospital Giselda Trigueiro, nesta sexta (1º)

A escola Robô Ciência e a Unifacex vão entregar nesta sexta-feira, 1º de maio (Dia do Trabalhador), 120 protetores faciais para profissionais de saúde do Hospital Giselda Trigueiro, referência no combate ao novo Coronavírus no Rio Grande do Norte.
As duas instituições de educação estão produzindo e vão doar, no total, cerca de 500 protetores de acetato para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão na linha de frente no combate a Covid-19. A outra parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) será entregues nos próximos dias.
As máscaras, que são chamadas de Face Shields, estão sendo produzidas e montadas em um Laboratório Maker da Unifacex. O espaço é usado pela universidade  para aulas de robótica e programação. A viseira, onde os profissionais de saúde encaixam o EPI na cabeça, está sendo produzida em impressoras 3D. O acetato, aquele material plástico transparente que fica na frente do rosto, é cortado em uma máquina a laser de alta precisão. Os custos foram divididos entre as duas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário