quinta-feira, 23 de abril de 2020

Ruy Barbosa: Prefeito Tiquinho juntamente ao Secretário de Saúde Alanderson Pontes promovem Reciclagem de Capacitação para Agentes de Endemias


A prefeitura municipal de Ruy Barbosa por meio da Secretaria de Saúde, que tem a frente o secretário Alanderson Pontes preocupado com possível surto epidêmico de harboviroses dentro de uma pandemia de COVID-19 resolveu através da SESAP, V URSAP inicia dia (24/04) a Capacitação Técnica para Aplicação de Inseticidas de ultra baixo volume (UBV-LEVE), importante instrumento para o combate à dengue no Estado. A oficina, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os capacitados conheceram os conceitos e a tecnologia de aplicação do UBV-LEVE.


O município já possui o equipamento de UBV-LEVE - uma bomba motorizada portátil, que após a aquisição pela primeira vez está usando seus equipamentos, trazendo benefícios siguinificativo para população, podendo ser manuseada por apenas uma pessoa - e fazem parte do programa nacional de combate à dengue.

Segundo Cicero, servidor da SESAP, essa é uma técnica de emergência que visa reduzir o número apenas do mosquito adulto, por isso a larva do inseto deve ser combatida, devendo ser realizada logo após a suspeita da infecção, para evitar que o mosquito continue a transmitir a doença, decidimos capacitar o município para que possamos agir de forma descentralizada e independente.

Após o treinamento, os agentes de saúde já entraram em ação de bloqueio em dos quarteirões quando houver notificações de casos suspeitos de harboviroses e altos índices de infestação de mosquitos adultos. A partir daí o local da notificação e toda a área num perímetro de 300 metros terão a inseticida aplicada, visto que o objetivo da ação é o combate ao mosquito.

Realização Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa
e secretária municipal de saúde
prefeito Tiquinho
governando para todos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário