sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Polícia Federal pediu buscas na SECOM que fica no Ministério das Comunicações de Fábio Faria

 federal em fabio Polícia Federal pediu buscas na SECOM que fica no Ministério das Comunicações de Fábio Faria

De  saída do comando da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República, o empresário Fabio Wajngarten é investigado pela Polícia Federal no inquérito sobre financiamento e organização de atos antidemocráticos e chegou a ser alvo de um pedido de busca e apreensão no final de julho de 2020.

A PGR (Procuradoria-Geral da República), comandada por Augusto Aras, se manifestou contra a solicitação dos investigadores, que acabou não ocorrendo.

O argumento da equipe de Aras foi de que não havia lastro mínimo concreto que justificasse vasculhar a residência de Wajngarten e que as buscas poderiam ser substituídas por medidas menos invasivas

A polícia também pediu buscas na Secom, que fica localizada no Ministério das Comunicações ocupado por Fábio Faria. A PGR também foi contra.

fabio brasil 3 Polícia Federal pediu buscas na SECOM que fica no Ministério das Comunicações de Fábio Faria

O objetivo da medida solicitada pela PF era de avançar sobre a suspeita de que o governo federal, por meio da secretaria comandada pelo empresário, repassava de forma indireta dinheiro de publicidade para páginas bolsonaristas que estimularam atos antidemocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário