domingo, 28 de fevereiro de 2021

Sesap transferiu 31 pacientes da região metropolitana para o interior

 dfc68afbd34e99e45f7eeea61efefc6a Sesap transferiu 31 pacientes da região metropolitana para o interior                                             Foto: Reprodução

 

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) aponta que 31 pacientes residentes na região metropolitana foram transferidos para unidades hospitalares no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com o balanço, as transferências tiveram início no último dia 11 deste mês. As últimas ocorreram na última quinta-feira, 25. Segundo a pasta estadual, essas pessoas transferidas residem em Natal, João Câmara, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Tibau do Sul.

Caicó é o município que mais recebeu pacientes oriundos da Grande Natal. Ao todo, 15 pessoas acometidas pela Covid-19 foram transferidas para o município localizado na região Seridó do estado. São Paulo do Potengi recebeu seis pacientes da região metropolitana.

Já cinco pacientes foram transferidos para unidades hospitalares de Mossoró. A primeira transferência de paciente para a Capital do Oeste ocorreu no domingo, 21. Na tarde da última segunda-feira, dois pacientes chegaram de avião a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Um deles foi internado no Hospital Rafael Fernandes e o outro no Hospital de Campanha São Luiz.

Outros dois pacientes chegaram a Mossoró na última quinta-feira, 25, vindos também por transporte aéreo da Grande Natal. São dois homens. Um tem 61 anos e o outro 41.

Currais Novos e Pau dos Ferros receberam dois cada e Santo Antônio 01 paciente.

 

Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário