Antes de baixar novo decreto com restrições para tentar minimizar os efeitos da pandemia no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra segue conversando com prefeitos.
Depois de uma audiencia com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ela fez uma videoconferência com prefeitos de municípios do Vale do Açu.
Fátima defendeu o endurecimento das medidas restritivas em vista da saturação no número de leitos no estado.
Além dos prefeitos, participaram da reunião os secretários de saúde da VIII Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP).
“Precisamos mais do que nunca estarmos juntos nesse novo momento de enfrentamento à pandemia no Rio Grande do Norte”, declarou a governadora.
“De um lado estamos cuidando da rede assistencial, garantindo mais leitos para atender os pacientes com Covid no Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo, estamos fazendo o trabalho de articulação nacional em busca de mais vacinas, de financiamento para a saúde e na questão de auxilio emergencial, disse Fátima.
A governadora informou que o Estado já abriu 600 leitos durante toda a pandemia e segue ampliando a rede de leitos clínicos e de UTI, mas que a oferta de vagas, por si só, não é suficiente, e que é preciso endurecer as medidas de restrição para enfrentar o aumento expressivo dos casos de Covid-19 no estado, sobretudo, no período que pode vir a ser “o mês mais difícil de toda a pandemia”
Nenhum comentário:
Postar um comentário