segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bento Fernandes: Aulas Não Presenciais na Rede de Ensino acontecendo, fortalecendo a parceria Família e Escola

 

Não tem sido fáceis os dias para toda a comunidade escolar devido a pandemia provocando o isolamento social e os cuidados no meio social e escolar. Em Bento Fernandes a Secretaria de Educação - Gestor Jacson Dantas em conjunto com as escolas e todos os profissionais tem feito os passos para alcançar o alunado em atividades não presenciais.
A gestão municipal através do gestor Júnior Marques e Equipe da SEMED trabalha com as possibilidades de aulas remotas por grupos sociais e as coletâneas que tem sido um meio de mediar a relação ensino e aprendizagem em tempos de limitação de mobilidade socioeducacional.
O trabalho tem sido feito desde 2020 e tem se propagado nesses primeiros meses de 2021. O trabalho é uma colaboração para diminuir o distanciamento entre família e escola. A família tem colaborado em bom percentual da inserção nesse momento de limitações. 
As famílias recortam os momentos através de imagens e vídeos, conforme o painel demonstrativo de alunos da rede de ensino público em Bento Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário