terça-feira, 18 de maio de 2021

Bento Fernandes: Colegiado do ConselhoTutelar promovem vídeo de conscientização ao combate do abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes

 

Nesta terça-feira (18), a campanha Faça Bonito de Bento Fernandes através do Colegiado do Conselho Tutelar - Membros - Cinara Marques, Daguia Santos, Juliana Raquel, Francinaldo Ferreira e Maria Lúcia  abordaram como o crime ocorrido em 18 de maio de 1973 deu origem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O caso da menina Araceli, de apenas 8 anos, tornou-se um símbolo da violação dos direitos da criança e do adolescente. A vítima foi sequestrada, violentada, e assassinada em Vitória (ES), e mesmo após grande repercussão nacional, os agressores dela saíram impunes.

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, sendo uma conquista da luta pelos Direitos Humanos no Brasil e já é adotada por inúmeros municípios.

Este ano, em razão da pandemia, foi necessário adaptar as ações de conscientização social a fim de assegurar a segurança das vítimas que podem estar convivendo com seus abusadores e sem a oportunidade de serem vistas e ouvidas através de vídeos, publicidades em mídias sociais e a Live da Assistência Social-CRAS com Byanca Medeiros e Assistente Social Ana Lima. 

O Apoio Institucional da Prefeitura de Bento Fernandes através do Prefeito Júnior Marques e a Secretária da SEMTHAS - Nara Cimone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário