sexta-feira, 21 de maio de 2021

O Secretário de Educação de Bento Fernandes - Profº Jacson Dantas participou da Sessão Ordinária no Palácio Barreto na última quarta-feira (19) pautando sua participação sobre aulas não presenciais

 

Fotos Portalbentofernandense- Plenário Lídio Barbosa


Na última quarta-feira(19) o Secretário de Educação de Bento Fernandes, o Profº Jacson Dantas esteve participando da Plenária da reunião de vereadores do Palácio Barreto. Na noite de reunião, o gestor da educação foi recebido pelos vereadores Paulo César - Presidente, Luzia Alves, Danilo Targino,  Wellington Fernandes, Eridan Silva, Josiano Ribeiro, José Pequeno Nicácio, Geyson Barbosa e João Maria.

Na ocasião, o secretário de educação atendeu a solicitação da vereadora Luzia Alves que pediu ao gestor da educação municipal como estar o andamento das aulas no ano 2021.

A iniciativa tem em vista o momento atípico com a pandemia do Novo Coronavírus no Brasil desde março de 2020 e o fechamento das escolas, houve uma grande preocupação com a Educação Básica principalmente nas escolas públicas em todo país.

 Nessa ocasião, algumas estratégias foram deliberadas pelo Município de Bento Fernandes,RN.

Jacson Dantas elencou como alternativas de solução encontrada para resolver o problema foi a implementação das aulas remotas emergenciais, atividades impressas, plantões nas escolas com dias específicos, interações nas redes sociais e outros caminhos de acordo com as particularidades do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos - EJA. Alternativa citada, foi o trabalho da Equipe Pedagógica da SEMED elaborou agenda de acordo com as normas das portarias e decretos que regulamentam as aulas em tempos de isolamento social. No inicio do ano letivo 2021, foi vivenciado uma formação para os servidores da educação como momento de dialogar com os profissionais da educação e atuação em um novo cenário educacional.

Na sessão, os vereadores presentes no Plenário Lídio Barbosa  e os conectados de maneira virtual fizeram considerações e pontuaram o trabalho plausível do Secretário de Educação Jacson Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário