terça-feira, 29 de novembro de 2022

Com tranquilidade, Holanda vence os anfitriões do Catar e carimba vaga nas oitavas de final

                                           REUTERS/ALBERTO LINGRIA

 

Depois de ficar de fora do torneio em 2018, a Holanda está classificada para às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Em confronto no estádio Al Bayt, nesta terça-feira (29), ao meio-dia (de Brasília) a seleção do técnico Van Gaal venceu os anfitriões do Catar por 2 a 0. 

Gakpo e De Jong foram os autores dos gols que colocaram a seleção holandesa na próxima fase do Mundial. Estreantes no torneio, o Catar terminou o torneio sem marcar nenhuma vez e sem nenhum ponto.

Em última rodada da primeira fase, Equador e Senegal também entraram em campo ao mesmo tempo. As duas vagas das oitavas de final do Grupo A ficaram com os holandeses e a seleção senegalesa, que venceu os equatorianos.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados e com um predomínio da seleção holandesa, que teve mais posse de bola e alguns lances mais perigosos. Porém, aos 26 minutos, a Holanda abriu o placar. Em tabela com Klassen, Gakpo chutou da entrada da área e mandou para o fundo da rede. Holanda 1, Catar 0.

Depois do gol, o jogo correu sem grandes oportunidades para os dois lados. Até o fim da primeira etapa, os holandeses conseguiram manter o domínio do jogo, com mais chutes ao gol e quase 70% de posse de bola.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou agitada no Al Bayt. Com pouco mais de 3 minutos de bola rolando, De Jong pegou o rebote do chute de Memphis e marcou mais um para a Holanda. 

Aos 23 minutos, Berghuis marcou para a Holanda e ampliou o marcador diante do Catar, mas o lance foi anulado por um toque de mão de Gakpo. No fim, Holanda 2, Catar 0.

O resultado garantiu 7 pontos para os holandeses, que terminaram na primeira colocação do grupo e avançaram para a próxima fase.

 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário