sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Zenaide no encontro com Lula: a hora é de união para superar a fome, reafirmar a democracia e dialogar com todos no Congresso Nacional

 

Encontro com parlamentares aliados aconteceu nesta quinta (10), no CCBB, em Brasília, onde está instalado o gabinete de transição.

 

A senadora Zenaide Maia (PROS – RN) foi saudada por Luiz Inácio Lula da Silva, ao fim o encontro do presidente eleito com parlamentares aliados nesta quinta-feira (10), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde está instalado o gabinete de transição governamental, coordenado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, com quem Zenaide também conversou brevemente. A parlamentar potiguar destacou a sensibilidade e a disposição de Lula para a superação de graves problemas sociais: “Ele se emocionou falando das crianças que estão com fome neste país, do desemprego, de famílias inteiras que não têm um teto”, assinalou a parlamentar, que tem entre as marcas de seu mandato no Senado justamente o combate à fome e às desigualdades, bem como a geração de emprego e renda.

Zenaide também exaltou a fala de Lula sobre a democracia e a necessidade de dialogar com todos os parlamentares, independentemente de partido ou alinhamento político com o governo que se iniciará em 1º de janeiro de 2023. “Uma frase [de Lula] que me emocionou muito foi: ‘Um diálogo caliente é melhor do que o silêncio das armas em uma ditadura’. Todos nós devemos descer do palanque e respeitar a opinião de cada um; cada parlamentar no Congresso Nacional merece respeito, mesmo que tenham sido eleitas pessoas que pensam diferentemente do governo Lula ou de como pensam seus aliados – todos merecem respeito, sim!”, destacou. Para a senadora potiguar, o Brasil está pronto para a mudança: “A gente precisa dialogar, a gente precisa de livros e não de armas, a gente precisa de amor e não de ódio.”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário