Foto: Adriano Abreu
O Governo do Rio Grande do Norte colocou as forças de segurança do Estado, como as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros, à disposição para dispersar manifestações que possam obstruir vias federais, estaduais ou municipais, conforme autorizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.
Um efetivo de 100 policiais militares já participou da ação de desobstrução do Km 104 da BR-101, no município de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, em apoio aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o superintendente da PRF, inspetor Luiz Pinheiro, e o titular da Segurança Pública estadual (Sesed), coronel Francisco Araújo, os policiais estão de prontidão para cumprir as determinações judiciais.
Desde as 23h da segunda-feira (31), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam a BR-101 em protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, a exemplo de movimentos que acontecem em todo o País.
“O governo já empregou os efetivos. Isso já ocorreu hoje pela manhã lá na BR-101 junto com a PRF. Mais tarde se houver outros movimentos em outros locais, a Polícia Militar vai apoiar junto à PRF, no caso da BR, ou a superintendência de trânsito urbano se for dentro de Natal. Todo o efetivo está em condições de apoiar, como já apoiou hoje de manhã”, detalha Francisco Araújo, titular da Sesed.
Nenhum comentário:
Postar um comentário