sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Jovem escreve carta ao Papai Noel e pede “carne, leite e biscoito”

                                                 Foto: Reprodução

 

Com a proximidade do Natal, muitas crianças se empolgam com a chance de ganhar brinquedos do Papai Noel, e escrevem a carta pedindo bola, bicicleta e carrinhos de controle remoto. Uma cartinha recebida por uma moradora de Belo Horizonte (MG), no entanto, mostra que a realidade nem sempre é cor-de-rosa.

Lucas Fernandes Moura, adolescente de 13 anos, escreveu uma cartinha com um pedido especial ao bom velhinho: “carne, leite e biscoito”. A família dele, que enfrenta dificuldades financeiras, pede doações de cesta básica e roupas.

“Querido Papai Noel. Meu nome é Lucas, tenho 13 anos. Moro com a minha mãe e meus irmãos. Papai Noel, eu gostaria muito de ganhar de Natal uma cesta básica ou uma carne ou leite ou biscoito”, diz a cartinha, que foi parar no bairro da Pompeia, do outro lado da cidade.

Maria Aparecida de Souza, 48, conta que a ideia partiu do próprio filho. “Ele é mais preocupado com as coisas, viu a dificuldade que estamos passando”, explicou a dona de casa.

Lucas Fernandes Moura vive com a mãe e os três irmãos Christian, de 14 anos, Luis, de 8, e Ana Luiza, de 10, no bairro Alípio de Melo, na Pampulha. “Ano passado escrevi duas, pedi um tênis e um chinelo, e ganhei. Esse ano pedi comida porque estamos precisando mais, vi as condições que a gente tem aqui”, conta o adolescente que entregou a carta pra tia que a repassou pra pastoral da Igreja Católica.

 

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário