sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Cantores fazem hit para ‘buraco azul’ de Parnamirim: “É a nova sensação”

 VÍDEO] Cantores fazem hit para 'buraco azul' de Parnamirim: "É a nova  sensação" - Blog do BG                     

                    Foto: Michael Borges / Cedida.

 

“Buraco azul”. “Lago Azul”. “Lagoa Azul”. Essas são descrições para o local onde surgiu o afloramento de uma água de tom azul-turquesa que tem feito sucesso e atraído a visitantes em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Com o sucesso do lugar e a confirmação do prefeito da cidade Rosano Taveira de que a Lagoa Azul vai virar ponto turístico, o cantor potiguar Erick Souza fez uma música com participação de Deyvin Sampaio divulgada nas redes sociais.

Postada pouco depois do prefeito anunciar o plano para transformar o local em point, o vídeo no Instagram de Erick Souza já tem centenas de comentários e quase mil curtidas – clique aqui e veja. “Surgiu em Parnamirim, durante uma escavação. Agora é ponto turístico para toda população”, canta um trecho da música.

POINT TURÍSTICO

O Lago Azul está com futuro incerto. Isso porque depois que a Caern atestou a qualidade da água do local, a Prefeitura de Parnamirim anunciou hoje (2) que pretende transformar o local em “point”. A ideia, no entanto, não tem apoio de outras instituições, como a própria Caern, que defendeu manter o plano original, de construir ali uma estação elevatória de esgotamento sanitário. A justificativa da Caern é que, com a obra de esgotamento, ajudaria a preservar o lençol freático local, mantendo a qualidade da água, “quase potável”, segundo a Caern.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, anunciou que pretende tornar a “lagoa azul” um ponto turístico da cidade. O prefeito afirmou que já deu a recomendação para a Secretaria de Obras agir nesse sentido.

Por Portal 96.

Nenhum comentário:

Postar um comentário