quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Agências bancárias abrem para atendimento externo até esta quarta

BANCOS-EM-FUNCIONAMENTO.As agências bancárias não abrem amanhã, 31, para atendimento ao público. De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), hoje será o último dia do ano de atendimento externo e os bancos funcionarão em horário normal, fazendo todas as operações bancárias solicitadas. Amanhã, o atendimento será apenas interno.
Portanto, quem tem conta a vencer nesse período pode pagar antes e mesmo que deixe para depois não pagará multa por atraso. Segundo a Fenaban, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado, sem a incidência de multa por atraso. Vale lembrar que os tributos já estão com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Além disso, a Fenaban também dá alternativas para os usuários terem acesso aos serviços bancários. O público pode utilizar os canais de autoatendimento, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem códigos de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automático

Nenhum comentário:

Postar um comentário