sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Projeto de Rafael Motta reduz acidentes de trânsito‏

rafaO deputado federal Rafael Motta (PSB) apresentou nesta quinta-feira (17) na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4018/2015, que tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito no Brasil. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro e inclui o sensor de marcha à ré entre os equipamentos obrigatórios dos veículos.
O objetivo é evitar acidentes, principalmente, envolvendo pedestres. “Não há dúvidas que dirigir um veículo com o sensor de estacionamento é mais seguro. Durante as manobras em marcha à ré, o que mais atrapalha os motoristas são os pontos cegos, ou seja, aquelas áreas que não se pode observar pelos retrovisores. Nessa circunstância, o sensor avisa a presença de qualquer obstáculo fora do alcance de visão e evita acidentes”, afirmou o deputado.
O sensor de marcha à ré, vale destacar, será equipamento obrigatório nos Estados Unidos a partir do dia 1º de maio de 2018. Com a medida, o governo americano espera reduzir acidentes e economizar US$ 396 milhões em custos com tratamentos e indenizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário