segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Em nota, Femurn avisa que prefeituras do RN pagarão salário de dezembro até 10 de janeiro

dinheiro_calculadoraA Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte emitiu uma nota oficial, há poucos instantes, afirmando que as prefeituras potiguares acordaram que pagarão o salário de dezembro até o dia 10 de janeiro.
Veja a nota na íntegra:
Em alternativa às recorrentes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos sentida por todas as cidades brasileiras, as Prefeituras potiguares decidiram em consonância que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2015 será efetuado no prazo até o dia 10 de janeiro.
As Prefeituras encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior. A medida foi apoiada por toda a diretoria e associados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e acordada com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM/RN), que levou em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores já agora em dezembro e o aumento das despesas durante este período nas cidades. O prazo de 10 de janeiro atende a uma solicitação da FETAM, que aguardava a definição de uma data pelas Prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário