terça-feira, 17 de maio de 2016

Duas importantes avenidas de Natal terão sentidos modificados para mão única

Retorno - Natal retorno fechado na av. Antonio BASILIO. fotos/júniorsantos/h-selecionadas
Retorno fechado na av. Antonio Basílio (foto: Júnior Santos)
Atenção aos motoristas que costumam utilizar as avenidas Antônio Basílio e Nascimento de Castro para mudanças no sentido do tráfego. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), informou que está sinalizando essas avenidas com intuito de implementar tais mudanças, e favorecer o fluxo de trânsito que será modificado para mão única, em vias binárias.
O sistema binário consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas.
De acordo com o inspetor de Trânsito Carlos Eugênio, as vias não serão interditadas para implementação da sinalização. Segundo ele as mudanças vão contribuir para a fluidez do trânsito da região, e vai gerar benefícios à população de Natal.
Segundo a STTU, a medida é econômica, de baixo custo e ameniza problemas como engarrafamentos. O prazo para conclusão da etapa inicial da modificação, que consiste na sinalização, está prevista para ser concluída ainda no final deste mês.
Ainda de acordo com o inspetor, a conclusão geral da obra está prevista para o próximo mês de junho. A mudança consiste basicamente na alteração da sinalização do local. E com o tempo virá a adaptação do motorista potiguar. ´A avenida Nascimento de Castro ficará com o sentido igual ao da avenida Miguel Castro, e a avenida Antônio Basílio ficará com sentido igual ao da avenida Amintas Barros´, explicou. (No Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário