domingo, 22 de maio de 2016

Sub-20: Seridoense é o primeiro jogador da região a defender seleção de base do Brasil

ayrton
O Rio Grande do Norte cedeu mais um jogador para a Seleção Brasileira. A última convocatória da Seleção Brasileira Sub-20 trouxe o nome de Ayrton Lucas, lateral esquerdo do Fluminense, com passagem pela base do ABC F.C. e Madureira.
Ayrton é o primeiro seridoense a figurar em uma seleção brasileira, seja ela de base ou principal, e tem consciência da representatividade que isso representa.  Natural da cidade de Carnaúba dos Dantas, começou sua trajetória no futebol na sua cidade natal. Com 14 anos, passou a defender o ABC Futebol Clube, permanecendo por três anos vinculado ao alvinegro potiguar.
O Fluminense atentou para o bom desempenho do atleta e o contratou para o seu time de base. Após bom desempenho em um torneio da categoria no exterior, passou a treinar com os profissionais, fazendo sua estreia no ano passado, contra o Cruzeiro.
Neste ano disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, conseguindo destaque suficiente para chamar a atenção de Rogério Micale, que o convocou para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio de Suwon, na Coréia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário