quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dunga convocará seleção para Olimpíada no dia 29 de junho

dunga_copa
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na segunda-feira (23) que a convocação dos jogadores para Olimpíada do Rio será realizada no dia 29 de junho. Dunga poderá convocar 18 jogadores, sendo três com idade acima dos 23 anos. Um deles, será o atacante Neymar. Em acordo com o Barcelona, a CBF optou por deixá-lo fora da Copa América, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho. O Barça só topou liberá-lo para o sonho do ouro olímpico se ele fosse poupado do torneio continental.
Os outros dois atletas “veteranos” na Rio-2016 devem ser o zagueiro Miranda, da Inter de Milão, e o meia Willian, do Chelsea. Eles estão no grupo que disputará a Copa América, mas ainda não foram liberados por seus clubes para o torneio no Rio.
A lista que será divulgada no dia 29 também deverá ter o goleiro Ederson, do Benfica, os zagueiros Rodrigo Caio, do São Paulo, e Marquinhos, do PSG, o lateral direito Fabinho, do Monaco, o lateral esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e o atacante Gabriel, do Santos, que possuem idade olímpica, mas foram convocados para a Copa América. A seleção brasileira de futebol estreia no torneio olímpico de 2016 contra a África do Sul. O jogo será em Brasília, no Mané Garrincha, às 16h, no dia 4 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário