quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Equipe da TV Diário fez reportagem sobre agricultura familiar em São Paulo do Potengi

Agricultor familiar
A equipe de reportagem do programa "Conhecer", da TV Diário de Fortaleza, esteve em São Paulo do Potengi na quinta-feira, 19 de janeiro, para registrar ações da agricultura familiar em solo potiguar, executadas pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), através da Emater-RN.

O repórter Ricardo Mota e o cinegrafista José Melo visitaram comunidades rurais nos municípios de Boa Saúde e São Paulo do Potengi, onde filmaram unidades do Programa Agroecológico Integrado Sustentável (PAIS), conheceram mais sobre o trabalho do Banco de Sementes e o Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta.

A equipe da Assessoria de Comunicação Social da Emater-RN acompanhou os jornalistas na viagem. O grupo foi recepcionado pelo coordenador regional da Emater de São Paulo do Potengi, Sebastião Veras Barreto, e por técnicos locais do órgão.

Em São Paulo do Potengi, o grupo visitou a comunidade Cabaço para conhecer o funcionamento do Banco de Sementes localizado na Associação para o Desenvolvimento Rural e Comunitário. No sítio Cabaço, de propriedade do agricultor Marcelo Soares de Oliveira, a equipe da TV Diário registrou experiências exitosas referentes à participação da família no programa Compra Direta

Nenhum comentário:

Postar um comentário