figuras politicas rn 300x237 Semana de muitas turbulências no RNA semana política não foi nenhum pouco monótona. Pelo contrário, ela foi bastante tensa em alguns segmentos partidários.
A sentença do juiz criminal Raimundo Carlyle sobre a Operação Impacto começa a provocar efeitos na atual legislatura.
No âmbito nacional e também local, acompanhamos desde (26) o fim do calvário de Elias Fernandes (PMDB) no Dnocs.
Sua situação era insustentável e ele foi obrigado a pedir demissão, provocando estragos na relação política do deputado Henrique Eduardo Alves com o Palácio do Planalto.
O cargo no Dnocs é café pequeno na mesa de negociações por espaços no segundo e terceiro escalões do governo Dilma Rousseff. O PMDB sofre duro ataque dos aliados.
Para desespero do líder Henrique Eduardo Alves, o PT tem avançado sobre os cargos ocupados por peemedebistas. O clima está muito tenso em Brasília.
Rei morto, rei posto. Ainda engolindo em seco a exoneração do afilhado no Dnocs, o deputado Henrique Eduardo informava ontem que o substituto de Elias Fernandes será do Rio Grande do Norte.
Em se tratando de Henrique Alves, dois nomes surgem como escudeiros de extrema confiança: o engenheiro Dâmocles Trinta (ex-DER, ex-secretário de Infraestrutura, ex-secretário de obras em Natal por indicação de Henrique) e o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Uma fonte me dizia ontem que Benes Leocádio foi sondado. O presidente da federação tem conversado com colegas de prefeituras e correligionários sobre a viabilidade da nomeação.
Fonte: Blog do