segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Suely Fonseca prefeita eleita de Jardim de Angicos, se reúne com professores e Sinte



 
Encontro da prefeita eleita Suely com os educadores do município(foto:Nilson Pinheiro)
A prefeita eleita de jardim de Angicos, Suely Fonseca se reuniu na manhã desta segunda-feira(19) com todos os funcionários da Educação, os diretores do SINTE (Coordenadoria de João Câmara – professores Francisco de Assis e Egivânia), além dos vereadores Alexis Lima, João Batista e Chico Mago.
A priori o encontro serviu para uma aproximação com a categoria que se encontra completamente esquecida pela atual gestão. Os funcionários formularam perguntas, e ao mesmo tempo reivindicaram melhores condições de trabalho, além de uma apelação unanime, pediram que a Prefeita Suely viabilize pagar em dias os salários durante a sua gestão que irá se iniciar em 1º de janeiro, já que neste momento os mesmos estão sem ver a cor dos vencimentos do mês de outubro, assim como a implantação da lei do piso nacional referente a janeiro de 2012 e tantos outros problemas debatidos no referido encontro.
De forma surpreendente e que sirva de exemplo para os outros municípios do Mato Grande, a prefeita eleita Suely Fonseca comunicou aos presentes que a categoria iria naquele momento sugerir e indicar nomes entre os mesmos para assumir os cargos de, Secretário de Educação, Diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal, levando assim a percepção de uma nova forma de gestão democrática a ser implantada na nova gestão. 
Com isso, a prefeita eleita Suely começa a reorganizar a política local, fitando assim rumo a uma busca de reestruturação administrativa de uma terra abandonada e esquecida por um grupo político que levou a cidade a vivenciar dias de completo abandono em todos os seguimentos.
Durante o encontro foi servido um café da manhã para todos os professores e demais pessoas que participaram desse primeiro grande encontro com trabalhadores da educação, membros do sindicato da categoria e integrantes do executivo e legislativo municipal.
Com informações de Nilson Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário