terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bento Fernandes: Equipe do Segundo Tempo realiza Avaliação com foco na Gestão do Programa Municipal

  
No último dia dez do mês vigente, o Programa Segundo Tempo de Bento Fernandes esteve fazendo uma atividade avaliativa de seu funcionamento geral, com a intenção de abrir um espaço democrático para os pais intervirem na gestão do Programa.
O intuito maior, voltou-se para a reafirmação dos compromissos políticos pedagógicos  designados através das diretrizes de funcionamento estipuladas pelo Ministério do Esporte - ME, e as necessidades condizentes a realidade local e o público assistido.
Na reunião houve aplicação de questionários avaliativos, informes, e apresentações das novas ações pleiteadas no planejamento para o segundo ciclo de atividades desse ano.
A reunião foi conduzida pela equipe do PST local, e enriquecida de forma satisfatória com a participação e intervenção dos pais que estiveram presente valorizando a ação.
A atividade aconteceu na da Escola Municipal Maria do Carmo Gomes, que é uma parceira fiel do Programa, e que também possui um quantitativo razoável de alunos integrantes ao convênio. O PST é um Programa de parceria entre o Governo Federal e Municipal, que atende crianças e adolescentes na faixa etária entre 07 a 17 anos, pleiteando inclusão social, educação e cidadania através do esporte.

No momento o município dispõe de um núcleo contendo 100 alunos beneficiários, que atende tanto a sede municipal, como alunos moradores da zona rural. A Prefeitura tem assisto diversas comunidades  fazendo o translado desses alunos, que durante o contra turno escolar, tem oportunizado a pratica de esportes como atividade preventiva de saúde, educação, e oferta de uma melhoria na qualidade de vida para essas crianças e adolescente.

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe do PST, pelo trabalho maravilhoso com essas crianças e adolescentes!

    ResponderExcluir