quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Governadora visita confecções beneficiadas pelo Pró-Sertão

image
Cumprindo agenda no Seridó, a governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta quarta-feira (17), confecções instaladas através de incentivos do Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (Pró-Sertão). A Chefe do Executivo foi acompanhada do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato. A primeira visita aconteceu em uma facção de Parelhas com a participação do Prefeito, Francisco de Assis de Medeiros. O município agora conta com oito facções produzindo peças de roupas para serem comercializadas por grandes empresas como Guararapes e Hering, ambas grandes fábricas instaladas em Natal.

Antes do Pró-Sertão, Parelhas contava apenas com duas confecções. A proprietária da facção visitada, Eva Vilma Panício, se emocionou ao falar sobre o projeto. Ela que foi gerente de uma confecção na cidade, agora emprega 45 pessoas todas com carteira assinada.  No município de Jardim do Seridó, Rosalba Ciarlini visitou a facção do empreendedor Janúncio Nóbrega. Ele, que já era proprietário de uma confecção, conseguiu abrir mais uma pelo Pró-Sertão onde trabalham 60 pessoas, além dos outros 35 que já eram funcionários. Pelo programa foi realizada uma capacitação técnica.

Atualmente existem 39 facções em funcionamento através do Pró-Sertão em todo o Rio Grande do Norte. Espera-se que até o final do ano o número seja ampliado para 50. O programa é realizado em parceria com grandes indústrias – Guararapes, Hering e RM-Nor- que recebem incentivos fiscais e formam uma rede de negócios com os pequenos empreendedores do interior. “É uma satisfação ver que o programa está funcionando e gerando emprego e renda, sem que a população tenha que deixar a cidade em busca de melhor qualidade de vida”, declarou a governadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário