quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Capacitação:Técnica da Secretaria de Educação de Bento Fernandes participa do 9º Seminário Potiguar Prazer em Ler

A Prefeitura Municipal de Bento Fernandes na pessoa do Prefeito Ivanildo Fernandes de Oliveira conjuntamente com a Secretária de Educação Maria Jozélia Cunha disponibilizou uma técnica de Educação para participar do 9°seminário Potiguar Prazer em Ler - Direito à Leitura no intuito de contribuir com o incentivo à formação de leitores em nosso município, realizado em Natal - CEMURE, dias 24 e 25 de agosto.

O evento foi voltado a educadores e demais interessados na área da promoção da leitura e trouxe como tema “Direito à leitura”. A técnica da SEMED - Clébia Santos representou o município no evento.


A programação do seminário incluiu oito mesas de debates sobre temas como a relação do potiguar com a leitura, a leitura como ferramenta de transformação, a construção de escolas de leitores, o desenvolvimento pleno da leitura e reflexões sobre memórias de leitura, relações de gênero e políticas públicas.

Entre os palestrantes figuraram os escritores de livros infantis Luiz Ruffato, Mauricio Negro e Suzana Vargas..
O evento, promovido pelo IDE, Instituto C&A, Secretaria Municipal de Educação de Natal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim e Secretaria de Estado da Educação e Cultura do RN, destacou o direito do ser humano à leitura, reunindo, novamente, crianças, escritores e educadores para discutir a promoção da leitura literária no Rio Grande do Norte.
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante”
Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário