segunda-feira, 2 de maio de 2016

Unicef lança campanha em apoio a crianças em situação de emergência

UnicefA Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançou, nesta segunda-feira (2), a campanha “Eu sou Sofia”, com objetivo de dar visibilidade à situação de cerca de 250 milhões de crianças que vivem em países afetados por conflitos e arrecadar doações para as ações da entidade.
vídeo da ação mostra uma menina, feita em animação 3D, que se apresenta com o nome Sofia. Ela representa órfãos, meninas e meninos forçados a deixar suas casas em função de conflitos, crianças desnutridas e sem acesso à educação.
A animação foi criada por profissionais que trabalharam em filmes como Planeta dos Macacos e Avatar, a partir de 500 imagens de crianças reais de países que enfrentam situações de emergência, como Sudão do Sul, Haiti, Somália, Ucrânia, Níger e Iêmen.
“Meu nome é Sofia, tenho 10 anos, tive de fugir quando homens armados entraram em nossa casa. Meu nome é Sofia, tenho 7 anos, estou em um barco, faz frio, e água chega até meus joelhos. Meu nome é Sofia, tenho 5 anos, e queria voltar para a escola”, afirma a menina virtual, que encarna todos os órfãos e crianças que tiveram sua vida interrompida pela guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário