quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em Macau, PT reage à decisão do Padre de cancelar debate e diz que Igreja tem “padres pedófilos, homossexuais e sérios”

Foi só o Padre Lenilson Chagas, de Macau, cancelar o debate que a Igreja promoveria entre candidatos a prefeito, alegando que o clima de guerra na campanha local poderia ser mais acirrado com a possibilidade de confronto entre os candidatos, um dos coordenadores da campanha do PT em Macau, soltou o verbo.
“Na Igreja existem padres pedófilos, homossexuais e padre sérios”…
A declaração rodou rapidinho a cidade e mais rápido ainda o padre se pronunciou.

“Já acionei a justiça para tomar as devidas providências sobre o discurso do coordenador petista. Como representante da Igreja em Macau, estou indignado com tamanha falta de respeito com a instituição e com o grande número de católicos da cidade. Não é esse o propósito de uma eleição”, disse o padre ao blogueiro Celso Amâncio.

Agora há pouco, a Igreja emitiu nota oficial:


NOTA À POPULAÇÃO
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição vem a público, nas pessoas de seus representantes, Padre Lenilson Silva das Chagas e Padre Flávio Bezerra da Silva, manifestar a todos os que desta tomarem conhecimento, seu total e irrevogável repúdio às expressões verbais do Sr Valdeci do PT, contra a Igreja Católica, com infundadas analogias, levadas a público na manhã deste dia 26 de setembro do ano em curso, no largo do CCAB, centro da cidade de Macau, em evento político da sigla partidária a que se faz referência; expressões estas, de cunho antiético e impróprio para o bom desempenho da democracia brasileira e que constituem comprovada ofensa pública à instituição Igreja, como a seus representantes.
Oportunidade na qual manifesta seu sentimento de mais profunda insatisfação e lamenta que pessoas desse nível expressivo possam publicamente tentar denegrir ou macular a instituição divina composta de humanos que é a Igreja Católica. Deixa claro ainda que, as medidas cabíveis e lícitas ao fórum que a compete julgar serão postas em prática.
Pe. Lenilson Silva das chagas
Administrador Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário