sábado, 29 de setembro de 2012

Uern 44 anos, uma história na Educação Superior do RN



No dia em que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte comemora seus 44 anos de fundação, a Secretaria de Estado da Educação se congratula com a instituição e reconhece o papel decisivo da UERN na formação de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento em nosso Estado.
A secretária de Educação, Betânia Leite Ramalho, e o magnífico reitor Milton Marques, retomarão as discussões do projeto de autonomia financeira da UERN, de grande expressão para pensar o futuro da universidade.
Criada em 1968, como universidade municipal, a UERN está hoje presente, de forma direta, com seus campi avançados e núcleos de educação superior, em 17 cidades do Rio Grande do Norte. Atualmente, são oferecidos 31 cursos de graduação, nos quais estão matriculados quase 11 mil alunos. A cada ano a Instituição admite cerca de 2.500 alunos.
Seu slogan, Liber vi spiritus – livre pela força do espírito, diz muito da visão de mundo dos que a criaram e do que eles imaginavam ser o papel de uma universidade. Humanistas que acreditavam na força da educação, para a emancipação do homem, e na força de uma universidade, para a emancipação de uma região.
Recentemente, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi homenageada pela Secretaria da Educação, ocasião em que o reitor Milton Marques recebeu das mãos da governadora Rosalba Ciarlini e da secretária Betânia Ramalho, a comenda do mérito da Educação, pelos serviços prestados à Educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário