quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bento Fernandes: Secretaria de Agricultura realiza parceria com a Emater, e apresenta bons resultados

Equipe da Secretaria de Agricultura - Bento Fernandes/RN
O Secretário de Agricultura Jairo Cunha junto a sua Equipe de Trabalho, com apoio institucional do Prefeito Ivanaldo Fernandes tem realizado uma demanda de ações visando a integralizações de ações benéficas aos produtores, assentados e benefeciários de programas e projetos ligados ao desenvolvimento agropecuário.
A secretaria Mun. do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca na qualidade de representante dos agricultores de Bento Fernandes. Venhe planejando e traçando atividades para execução do plano de ação neste município com o único e melhor intuito de procurar melhorias para os agricultores rurais. Neste mês de janeiro de 2013, no último dia 02/01/2013 o município foi contemplado com a chegada do técnico agrícola da Emater-RN, o Sr. Hugo Filipe Gomes da Silva, para desenvolver atividades junto com a equipe da secretária municipal de agricultura.



Atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura durante o mês de Janeiro de 2013.



ATIVIDADES
01
Emater-RN/Secretaria: continuação de inscrições e recadastramento do garantia safra. Ano 2012/2013. No total de aproximadamente 696 agricultores cadastrado.
02
Emater-RN . Emissões de DAPs para os agricultores assentados. Para o crédito estiagem junto ao BNB.
03
Secretaria/Emater-RN. Cadastramento no total de 05 agricultores afetados pela estiagem, para aquisição de milho junto a CONAB através do Programa de Venda em Balcão, sendo o pequeno produtor, médio e o grande beneficiado com a compra do milho. A um custo baixo conforme a tabela pela CONAB. Valores este de R$ 18,12 para o pequeno produtor, 21,00 o médio e 24,00 para o grande criador.
04
Transportamento de milho da CONAB no total de 08 agricultores beneficiados nas comunidades PA Ubaia, PA TTL, PA Espinheiro I, PA Canadá e PA Quintururé. Numa soma de aproximadamente 50 mil toneladas, sendo este a um custo zer.o
05
Atendimento de pedido seguindo distribuição de água nas comunidades: PA Espinheiro I e II, PA Quinturure, PA Aldemir Lemos, PA TTL, PA Canadá, Bandoleiro, Fechado II, Passagem de Pedras, Riacho do Meio,Alto do Rondon No total de 11 comunidades, distribuídas 46 carradas de água, para o consumo humano, e 56 pipas de água para o consumo animal. 
06
Acompanhamento através da COMPDEC coordenadoria municipal de proteção e defesa civil, junto a equipe do exercito Brasileiro na operação pipa.
07
Emissão de GTA ( Guia de Transito Animal), Para os criadores do municipio
08
Participação na reunião da TECNIR onde foi apresentado um novo programa de ATER ao Municipio, sendo contemplado 100 familias de baixa renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário