sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Proposição de Fábio Faria: Cadastro permite bloqueio de ligações de telemarketing

Cadastro permite bloqueio de ligações de telemarketing


Os cidadãos que não desejarem receber ligações de serviço de telemarketing poderão efetuar cadastro para bloquear os telefonemas. A proposta é do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN).

“É um fenômeno que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o País. Uma crescente atividade de telemarketing, realizada muitas vezes de maneira desrespeitosa ao consumidor”, explicou Faria.

De acordo com o parlamentar, as empresas de telemarketing deverão disponibilizar, por atendimento telefônico e pela internet, canais 24 horas para os consumidores registrarem seus números e, consequentemente, não receberem as chamadas. ”Muitos desses contatos são feitos em horários inadequados e com ofertas enganosas”.

A proposta determina ainda normas de conduta para a prestação do serviço. Segundo o texto, o contato com o consumidor só poderá ser feito em dias úteis, entre as nove e dezoito horas. Fica estabelecido também a necessidade de uma clara indicação, pelo prestador do serviço, de que se trata de uma atividade de telemarketing.

Faria afirma que o descumprimento do projeto sujeitará ao infrator a multa de até 10 mil reais para cada ligação realizada foras das normas estabelecidas
A proposta, apensada ao projeto de lei 508/11, será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

http://psdcamara.org.br/2013/02/15/cadastro-permite-bloqueio-de-ligacoes-de-telemarketing/


Os cidadãos que não desejarem receber ligações de serviço de telemarketing poderão efetuar cadastro para bloquear os telefonemas. A proposta é do 2º vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN).

“É um fenômeno que, infelizmente, vem ocorrendo em todo o País. Uma crescente atividade de telemarketing, realizada muitas vezes de maneira desrespeitosa ao consumidor”, explicou Faria.

De acordo com o parlamentar, as empresas de telemarketing deverão disponibilizar, por atendimento telefônico e pela internet, canais 24 horas para os consumidores registrarem seus números e, consequentemente, não receberem as chamadas. ”Muitos desses contatos são feitos em horários inadequados e com ofertas enganosas”.

A proposta determina ainda normas de conduta para a prestação do serviço. Segundo o texto, o contato com o consumidor só poderá ser feito em dias úteis, entre as nove e dezoito horas. Fica estabelecido também a necessidade de uma clara indicação, pelo prestador do serviço, de que se trata de uma atividade de telemarketing.

Faria afirma que o descumprimento do projeto sujeitará ao infrator a multa de até 10 mil reais para cada ligação realizada foras das normas estabelecidas
A proposta, apensada ao projeto de lei 508/11, será analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

http://psdcamara.org.br/2013/02/15/cadastro-permite-bloqueio-de-ligacoes-de-telemarketing/

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