quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mulher dá à luz dentro de táxi em Natal com ajuda de policial militar

32O que parecia ser mais uma tarde comum na rotina de trabalho do tenente da Polícia Militar Amâncio dos Santos, de 33 anos, lotado na Companhia Independente de Turismo se transformou , segundo ele, em um dos momentos mais inesquecíveis na sua carreia de 14 anos na corporação.
De forma corajosa e inesperada, o PM foi o responsável pelo parto de uma mulher, identificada como Silvana Araújo do Nascimento, 37 anos, que deu à luz dentro de um táxi em frente a unidade policial na qual o tenente trabalha.
O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (1), na Via Costeira, quando a mulher estava a caminho da Maternidade Januário Cicco, acompanhada do marido e de outro filho.
Silvana havia partido da comunidade de Pium, em Parnamirim já em trabalho de parto, ao perceber que não haveria mais tempo para chegar a maternidade, o marido de Silvana resolveu parar em frente ao posto policial e pedir ajuda aos PMs.
Sem pensar duas vezes e munido apenas de seus conhecimentos pré-hospitalares aprendidos durante o curso de formação para soldados, o tenente Amâncio não encontrou outra solução a ser não ele mesmo realizar o parto.
“Foi um momento indescritível e que reforça a ideia de que o policial militar está a serviço da população, não só no cumprimento das leis, mas também no auxílio à vida”, declarou ele.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário