segunda-feira, 16 de maio de 2016

Homem de 64 anos recebe transplante de pênis

O americano Thomas Manning, de 64 anos, recebeu o primeiro transplante de pênis dos Estados Unidos. A cirurgia foi realizada nos dias 8 e 9 de maio no hospital geral de Massachusetts, em Boston, e durou 15 horas. Segundo reportagem do jornal ´New York Times´, ele recebeu o órgão de um doador falecido. ´Quero voltar a ser quem eu era´, disse Manning, que precisou do transplante após ter o pênis removido por causa de um câncer.
Durante entrevista na última sexta-feira (13), ele disse que estava bem e não havia sentido quase nenhuma dor. O cirurgião plástico Curtis L. Cetrulo, líder da equipe que realizou a operação, destacou que o transplante faz parte de uma cirurgia é experimental, cujo objetivo é ajudar veteranos de guerra com lesões pélvicas graves, além de pacientes com câncer e vítimas de acidentes.
Segundo o G1, se tudo acontecer como o planejado, segundo Cetrulo, Manning deve conseguir ter micção normal dentro de algumas semanas. No caso da função sexual, o médico acredita que isso possa levar semanas ou mesmo meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário