Prefeito Ivanaldo Fernandes |
CONTEXTO HISTÓRICO - No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
Na segunda(18) Ação conjunta na consolidação de Lutas idealizadas pela Prefeitura Mul. de Bento Fernandes - através das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração e Conselhos Municipais de Direito, Tutelar e a Sociedade civil realizaram Caminhada na rua principal da cidade, além de Palestras, Peças teatrais na sensibilização do enfrentamento as problemáticas do abuso e exploração contra a criança e o adolescentes no Ginásio Jaime Ferreira. Na ocasião as representações do conselho tutelar Ledjane Nascimento, Conselho de Direito - Ana Maria de Araujo, Professora e vereadora Francileide Nunes e o Prefeito Ivanaldo Fernandes consolidaram a afala do alerta e do cuidado de averiguação das violações ou abuso contra a criança e do adolescente. #DenunciaDisque 100.
As Escolas Municipais: Maria das Graças, Dalva Gomes, Maria do Carmo Gomes e Joaquim Vitorino protagonizaram mensagens fortes de despertamento a toda sociedade bentofernandense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário