terça-feira, 19 de maio de 2015

Bento Fernandes: Conselho de Direito, Conselho Tutelar, Sociedade Civil, câmara e Prefeitura Municipal protagonizaram Programação pelo enfrentamento do Abuso Sexual contra Criança e Adolescente

Prefeito Ivanaldo Fernandes

CONTEXTO HISTÓRICO - No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
18Maio_07

Na segunda(18) Ação conjunta na consolidação de Lutas idealizadas pela Prefeitura Mul. de Bento Fernandes - através das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração e Conselhos Municipais de Direito, Tutelar e a Sociedade civil realizaram Caminhada na rua principal da cidade, além de Palestras, Peças teatrais na sensibilização do enfrentamento as problemáticas do abuso e exploração contra a criança e o adolescentes no Ginásio Jaime Ferreira. Na ocasião as representações do conselho tutelar Ledjane Nascimento, Conselho de Direito - Ana Maria de Araujo, Professora e vereadora Francileide Nunes e o Prefeito Ivanaldo Fernandes consolidaram a afala do alerta e do cuidado de averiguação das violações ou abuso contra a criança e do adolescente. ‪#Denuncia‎Disque‬ 100.
As Escolas Municipais: Maria das Graças, Dalva Gomes,  Maria do Carmo Gomes e Joaquim Vitorino  protagonizaram mensagens fortes de despertamento a toda sociedade bentofernandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário