terça-feira, 26 de maio de 2015

Parnamirim é o primeiro município do RN a descentralizar recursos do Fundo da Infância

conselho_parnamirim
Parnamirim é o primeiro município do Rio Grande do Norte a descentralizar os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) para os projetos que atendem o público infanto-juvenil. A informação foi repassada na manhã de hoje (26), na UnP, pelo presidente do Comdica, Henrique Eduardo Costa, durante a II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.
De onze projetos credenciados, sete foram habilitados e deverão atender cerca de dois mil jovens, na faixa etária de nove a 21 anos, em um período de oito meses. Foram selecionados, através de edital, projetos de Fotografia e Cidadania; Gravidez na Adolescência; Combate às Drogas; Digitalização e Informatização.
Todas as ONGs credenciadas foram cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e no Comdica e trabalharão com jovens em situação de vulnerabilidade. “Um projeto em particular me chamou muito a atenção – Gravidez na Adolescência – pelo fato de ser desenvolvido em uma igreja evangélica e por abordar um problema que atinge e muito o nosso município”, disse o presidente do Comdica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário