segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Violência contra mulher é tema de projeto nas escolas do RN

politicas_mulheres
Lançado no início de agosto em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, o projeto ‘Maria da Penha nas Escolas’ tem percorrido escolas em cidades do Rio Grande do Norte com o objetivo de discutir a violência contra a mulher.
O projeto é executado pela Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, mas conta com o apoio de outros órgãos do Estado, como a Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), que faz parte da Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social (Sesed).
Erlândia Moreira Passos, coordenadora da CODIMM, palestrou nesta segunda-feira (15) nas cidades de Brejinho e Monte Alegre. Para ela, o projeto é uma oportunidade de prevenir futuros casos de violência. “O projeto tem como finalidade principal apresentar para o público que a intenção da Maria da Penha não é punir os homens, mas sim proteger as mulheres da violência”, disse.
Durante as palestras nas escolas, são distribuídos folders e gibis sobre o tema. Além disso, um material didático é entregue para professores e diretores das instituições de ensino para que o tópico se transforme em assunto recorrente nas discussões entre alunos e docentes. A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres mantém o número 0800 281 2336 para estimular que a violência contra a mulher seja denunciada. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário