quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

G1: Chefes de facção no RN aguardam transferência para presídio federal

José Francisco dos Santos; José Claudio Cândido do Prado; Paulo Marcio Rodrigues de ARaújo; Thiago de Souza Soares; e Paulo da Silva Santos são apontados como chefes do PCC dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)José Francisco dos Santos; José Claudio Cândido do Prado; Paulo Marcio Rodrigues de ARaújo; Thiago de Souza Soares; e Paulo da Silva Santos são apontados como chefes do PCC dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Os cinco presos que foram retirados de Alcaçuz na segunda-feira (16), apontados como líderes da rebelião que deixou 26 mortos no final de semana, continuam detidos no Rio Grande do Norte aguardando transferência para um presídio federal. O local onde eles estão não é divulgado por questões de segurança.
Nesta quarta-feira (18), o secretário de segurança Caio Bezerra havia informado que foi protocolado pedido de transferência à Justiça Federal. No entanto, o pedido ainda estava em tramitação. Por isso, nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social disse que não há uma data definida para as transferências.
19/01 - Presos são vistos durante um confronto de facções na penitenciária de Alcaçuz, perto de Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Andressa Anholete/AFP)Presos estão rebelados desde sábado (14) em Alcaçuz (Foto: Andressa Anholete/AFP)












Esses cinco presos apontados como integrantes de uma facção criminosa e líderes da rebelião deflagrada na noite do sábado foram todos ouvidos pela Polícia Civil e flagranteados por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal, ocorridos durante a rebelião em Alcaçuz.
Saiba quem são os presos apontados como líderes:
1) José Cláudio Cândido do Prado, 37 anos: Condenado a 75 anos de prisão pela prática dos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. É do Estado de Mato Grosso.
2) Tiago de Souza Soares, 30 anos: Condenado a 38 anos e seis meses pela prática dos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
3) Paulo da Silva Santos, 42 anos: Condenado a 32 anos pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas.
4) João Francisco dos Santos, o Dão, 30 anos: Condenado a 39 anos por ter matado o radialista F. Gomes, em Caicó.
5) Paulo Márcio Rodrigues de Araújo, 31 anos: É preso provisório, ainda não foi condenado. É da cidade de Ipanguaçu.
A reportagem do G1 tentou contato com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte para saber a previsão de análise do pedido de transferência dos presos, mas não obteve êxito.
No último final de semana, 26 pessoas morreram em uma rebelião - nesta quinta, houve outro confronto entre as facções, também com mortes, mas o número de vítimas não foi informado. Segundo a PM, os presos "estão armados e se matando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário