sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bento Fernandes: Prefeito Júnior Marques presta informações a Mesa Diretora do Palácio Barreto sobre pagamento de pessoal Ref. Dezembro/2016




Na manhã desta sexta-feira (13) a presidência da Câmara Municipal de Bento Fernandes procurou o prefeito Júnior Marques em busca de respostas sobre o pagamento dos funcionários referente ao mês de dezembro de 20016.

A Câmara Municipal, representada por seu presidente (conhecido popularmente por Professor Deca) e seu vice (conhecido popularmente por Deca do sindicato), buscou respostas para questionamentos sobre o pagamento dos funcionários (mês de dezembro) que até a presente data não foi realizado.

Júnior Marques, acompanhado por sua equipe, repassou as informações que tem até o momento. O prefeito ainda não tem acesso às contas bancárias e, principalmente, não tem informações contábeis do que foi deixado pela antiga gestão, do que está inscrito em restos a pagar, que é saber o total da folha (o que foi pago e o que não foi pago). A partir dessas informações é que a equipe de Júnior Marques pode dar informações mais precisas sobre o que de fato aconteceu com o dinheiro dos funcionários. 

A câmara questionou ainda o trabalho da equipe de transição. Foi informado que a equipe de transição está trabalhando ativamento de acordo com a orientação da resolução 34 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN); a equipe informou ainda que não pode exigir que a atinga gestão repasse informação, quem pode fazer isso são os órgãos competente (TCE, MP). Dessa forma, não há falhas no trabalho da equipe de Júnior Marques quanto ao assunto. 

A antiga gestão, dentro desse acompanhamento, tem o prazo de até 31 de janeiro de 2017 para entregar os relatórios finais da gestão. Os representantes da Câmara saíram satisfeitos com as respostas repassadas, pois ficou claro que o não pagamento da folha é injustificável, já que o antigo gestor poderia ter agendado o último pagamento e evitado o transtorno que está acontecendo na população.

Sendo assim, mais uma vez o prefeito Júnior Marques responde à população e demonstra estar aberto para receber seja qual for o órgão municipal para responder qualquer questionamento e esclarecer as dúvidas do povo.


Assessoria Bento Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário