quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nina Souza é eleita presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na CMN


 Seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Nina Souza (PEN) foi eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Além disso, também participará, como membro, das comissões de Educação, Ética e C
onstituição e Justiça. 

“Será um grande desafio comandar a Comissão em um momento onde o mundo se preocupa cada vez mais com a inclusão e o respeito às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Da nossa parte, os cidadãos poderão ter certeza que vamos nos empenhar ao máximo para contribuir com este assunto tão importante para a nossa sociedade”, disse Nina Souza.

Advogada e professora da rede estadual de ensino, a vereadora colocará sua experiência nas duas áreas a serviço dos natalenses, já que também fará parte das comissões de Educação e de Constituição e Justiça, esta última considerada uma das mais importantes da Casa e também a de maior demanda, já que analisa a constitucionalidade das matérias enviadas à Câmara.

Na noite desta terça-feira (17), a Comissão de Constituição e Justiça já realizou sua primeira reunião, pouco depois da primeira sessão extraordinária. Em pauta, a apreciação do Decreto n° 001/2017 que trata da destinação de 2% das receitas de ISS e IPTU para incentivo cultural. Também foram abordadas questões sobre a readequação das Comissões Permanentes da Casa Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário